terça-feira, 20 de outubro de 2009

São dois ouvidos.

Semana passada, ocorreram duas coisas não muito boas comigo, mas que me ensinaram a calar mais a boca e ouvir com mais calma. Não estou totalmente "lecionada", pois uma voz que vem por dentro ainda é um pouco mais forte.
Bom, quero que todos aprendam também, e quem já faz isso, que eu conheço muito pouco, são muito sortudos. Vi que uma palavra, uma risada, uma cara pode fazer um grande estrago ou mudança. Talvez se torne uma coisa boa, mas não é muito fácil. Quero falar que às vezes fazemos coisas "inconscientemente" mas podendo machucar os outros sem perceber. Falo isso, porque sei o que é isso. Já fiz e já fizeram comigo, e isso não é mesmo bom. Devemos medir as palavras, aumentar os ouvidos, olhar mas sutilmente, por mais que em alguns momentos seja difícil.
Não faz mal ser doce, não é?


-



" Quando a gente anda sempre pra frente, não pode mesmo ir longe".
O pequeno príncipe, de Antoine de Saint- Exupéry.

2 comentários:

  1. sei como é isso.
    juro que tento medir as palavras, mas as vezes elas são mais rápidas que minha razão.


    bjos, querida!
    =*
    ^^

    ResponderExcluir
  2. pois é os impulsos as vezes nos fazem um mal... rs
    bons dias

    ResponderExcluir